08/09/10

já passou, mas ficou entalado

até porque, sabes, eu desde o principio que contava os dias para descobrir tudo. não o que ocultavas, porque isso eu nunca vou entender, mas sim o que todos viam, o que todos sabiam, o que todos me avisavam. até esses desconhecidos que pelas ruas passavam tentando com que aquele espanto passasse despercebido, até elas, todas elas que evitavam uma ou outra visão menos motivadora. elas também sabiam.
porque, há certas coisas que estão destinadas a ser assim, algo impossivel de existir. e não é só o mundo à tua volta que sofre com as consqeuências. chega o dia em que todo esse mundo descobre o teu pequeno segredo. essa é a parte em que te arrependes e todos os que fizeram parte do teu passado, todos os que enganaste, rejubilam de alegria. sim, bastante cruel. chama-lhe de auto-crueldade-que-reflecte-todos-os-teus-actos.
por ti lamento apenas uma coisa, jamais conhecerás o melhor sentimento de todos. não terás tempo para isso.

2 comentários:

  1. Este texto é perfeito mesmo! Faz tanto sentido, diz tanto…
    Ao ler-te, ou a qualquer outro autor, apodero-me das tuas palavras e dou-lhes a vida e o sentido de quem eu fui/sou, do que vivi/vivo e do que quis/quero.
    Era tão feliz, ainda que de forma ingénua, tudo era lindo e perfeito, quase nem controlava o olhar, os sorrisos e as palavras que quase escapavam da minha boca e um dia algo ou alguém rebentou a minha bolha, a minha fantasia, os meus sonhos e aí percebi que havia uma multidão silenciosa à espreita e sedenta.
    E o pior de tudo é que a multidão “os outros” (os teu post anterior) sabem de tudo, conhecem tudo (mesmo o que era só meu/nosso (?)) e com um comentário, um risinho parvo ou até um olhar piedoso conseguem estragar tudo, manchar tudo e a beleza foi-se.
    E o pior, sim o pior mesmo, é que ficou para a posteridade, nas memórias de quem o viveu, directa ou indirectamente, e um dia, todos os dias serão ensombrados, ainda que o tempo ajude a desvanecer a mágoa.
    Está gravado e nunca mais seremos tão livres como o fomos antes.

    ResponderEliminar
  2. bruna, obrigada por tudo, são leitoras como tu que me motivam cada vez mais :)

    ResponderEliminar