30/01/11

o telhado da ana

hoje, sentada no banco de trás do carro, passei pela casa da avó da ana. era a minha amiga da escola primária, naqueles quatro aninhos pequeninos. agora mal nos falamos, é raro vê-la, mas tenho a certeza que apesar de tudo também ela se lembra dos tempos que passamos.
as aulas acabavam às três e meia. íamos as duas até casa das nossas avós que ficavam relativamente perto uma da outra. fazia os trabalhos de casa muito rápido e ía até casa da avó da ana. tinha um jardim nas traseiras enorme, plano, cheio de relva e arovorezinhas espalhadas. passávamos a tarde sentadas no alto do telhado dos anexos de onde se via o quintal dos meus avós. falávamos de tudo, da vida e de tudo mais. e a dela não era fácil, aprendi muito com isso. nem davamos conta do céu começar a ficar laranja, e quando nos apercebíamos, apenas apreciávamos.
era uma vida tão simples e tão recheada.
vejo agora o meu irmão, que sai da escola e liga a televisão. vê os morangos com açúcar. quer um télemovel. e não sai cá para fora para ver o céu laranja. tenho pena que ele um dia não possa passar de carro por casa da avó de uma ana e relembrar as tardes passadas no topo do telhado.

7 comentários:

  1. já não gosto do teu irmão -- Morangos com açucar? podre x)

    ResponderEliminar
  2. quando nós tinhamos a idade deles os morangos com açucar eram fixes, agora não xD

    ResponderEliminar
  3. eu tornaria o teu irmão mais culto ao mostrar-lhe a série «Fame» sob a qual os mca copiam --

    ResponderEliminar
  4. pena tu nao saberes como se tiram series da net x)

    olha, nao me chegaste a dizer se tu e ele voltaram a falar sobre aquilo e como ficou isso :c

    ResponderEliminar
  5. Os momentos mais marcantes são, sem dúvida, aqueles que vivemos sem querer e deixam uma marquinha para toda a vida... Gostei*

    ResponderEliminar