03/09/11

mesmo não sabendo se gostavas.

ainda ontem e no tempo que se antecedeu, um dos meus maiores medos era algum dia leres este blog. escondi, ocultei e apaguei todas as possibilidades que tinhas de o fazer, no entanto não descansava.
mas sabes que mais? lê! lê quando tiveres que ler. não to vou pôr diante dos olhos, mas deixarei de me preocupar. lê! lê tudo e percebe que é para ti. sim, é tudo para ti, é tudo para ti desde há quatro meses. sim, desde que te conheci. eu não te amava na altura e se calhar não amo agora mas, sabes que mais, eu tenho quinze anos, se calhar nem sei o que é o amor, se calhar deve-se ao facto de nunca ter acreditado em amores repentinos. eu não te amo, não faz sentido eu amar-te, amar é uma palavra forte. podia chamar-lhe paixão, podia, mas a paixão eu conheço bem e sei que comigo é coisa momentânea.
estas coisas acontecem e eu não tenho culpa de te ver com estes olhos, os olhos que nunca viram alguém da maneira como eu te vejo a ti e, duvido que algum dia sejas visto da maneira como o meu coração te vê.
e eu já disse isto, já disse isto vezes sem conta. eu vi-te com o coração, desde sempre. e se calhar foi isso, nunca tinha visto ninguém desta forma.
mas não te tenho que dar explicações não é? aliás, de que me vale? provavelmente nunca lerás isto. e nem sei o que prefiro neste momento.
se calhar se lesses, nunca perceberias que é para ti, talvez por ser tão absurdo. é mesmo.
mas eu não tenho culpa e não vou culpar o meu coração, ou o que quer que seja que me tenha causado isto.
eu já não me importo. não te vou dizer nada, e espero que ninguém te diga, porque este segredo já foi longe demais, não é mais um segredo, era bom que fosse. se algum dia souberes, convidar-te-ei a leres isto, a leres aliás tudo o que tenho escrito até agora, as coisas que nem acredito que escrevi e por isso culpo os meus dedos. mas saiu, saiu de mim e eu nunca fui muito normal, fico descansada por saber que não és um qualquer e, talvez me percebas.

uma vez disse o Rui Veloso, que não se ama alguém que não ouça a mesma canção.

3 comentários: